SEMED adquire mesas e cadeiras e inicia distribuição para as escolas municipais
![SEMED adquire mesas e cadeiras e inicia distribuição para as escolas municipais](https://lfnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/be2d0d5f-c482-4f2c-a633-e14601749027-850x560.jpeg)
A Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Secretaria de Educação, está promovendo uma série de melhorias nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Nessa perspectiva, o município adquiriu 3 mil itens de mobiliário, incluindo cadeiras e mesas, com recursos próprios, para substituir os que estão em estado degradado e sem condições de uso. Desse total, nesta segunda-feira (10/2), 1.250 novos conjuntos começaram a ser distribuídos às escolas.
A iniciativa, que marca o início de uma transformação que promete impactar positivamente a vida de milhares de alunos, contou com a presença da prefeita Débora Regis. “Com as salas de aula mais confortáveis e equipadas, a expectativa é que os alunos possam se dedicar aos estudos em um ambiente que incentive o aprendizado e a criatividade”, disse a gestora do Executivo.
Em um esforço conjunto para garantir um ambiente propício ao aprendizado, desde janeiro, equipes técnicas têm visitado as unidades escolares para avaliar as necessidades. Como resultado, 237 aparelhos de ar-condicionado começaram a ser instalados, garantindo um clima mais agradável e favorável ao estudo. Com o início das aulas marcado para o dia 17/2, a administração municipal tem trabalhado intensamente para recompor as condições das salas de aula, priorizando a manutenção, a climatização e a renovação do mobiliário escolar.
A iniciativa tem sido recebida com entusiasmo pela comunidade escolar. Antônio Cláudio, professor de História na Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, localizada no Centro da cidade, destacou a importância de iniciar o ano em um espaço adequado. “Quero parabenizar a gestão municipal pelo empenho de trocar o mobiliário antes do início das aulas, além das melhorias na infraestrutura. A escola é uma extensão da casa do aluno, e espero que todos cuidem desse novo espaço. Esse era o estímulo que precisávamos para transformar a nossa educação”, afirmou o professor, que há 25 anos dedica sua vida ao ensino.