Bahia quer vencer dois jogos seguidos na Fonte Nova para voltar ao G-4
Faltando nove rodadas para a definição dos quatro clubes que conquistarão o acesso para a Série A, o Bahia tem uma importantíssima sequência de partidas dentro da Fonte Nova, pela frente, nesta reta final da Série B: domingo (9), contra Tupi, e sexta (14), diante do Brasil de Pelotas.
A campanha fora de casa não é boa, mas o tricolor tem o segundo melhor desempenho como mandante da competição. O aproveitamento é de 76%, marca que acabou ultrapassada pelo Avaí por ter realizado um jogo a mais em casa. Em Salvador, o Tricolor disputou 14 partidas: venceu dez, empatou duas e perdeu duas. Marcou 24 gols e sofreu sete. Nos últimos quatro compromissos, triunfos sobre Paraná, Vasco, Goiás e Criciúma.
Nestes quatro duelos, a torcida azul, vermelha e branca registrou os melhores públicos no campeonato, reunindo mais de 91 mil torcedores e média de quase 23 mil pessoas.
Na Fonte Nova, ainda serão disputados 15 pontos. Além de Tupi e Brasil, Ceará, Sampaio Corrêa e Bragantino. Caso consiga os cinco triunfos, somados aos 43 pontos já conquistados, o Bahia atingirá 58 e ainda terá 12 pontos para buscar como visitante, contra Oeste, Vila Nova, Luverdense e Atlético-GO.
Retrospecto em casa
Bahia 2 x 1 Avaí
Bahia 1 x 0 Joinville
Bahia 0 x 0 Náutico
Bahia 3 x 0 Paysandu
Bahia 3 x 0 CRB
Bahia 1 x 2 Londrina
Bahia 2 x 0 Oeste
Bahia 0 x 1 Vila Nova
Bahia 1 x 0 Luverdense
Bahia 1 x 1 Atlético-GO
Bahia 3 x 0 Paraná
Bahia 1 x 0 Vasco
Bahia 4 x 2 Goiás
Bahia 2 x 0 Criciúma
Jogos que faltam em Salvador
Bahia x Tupi
Bahia x Brasil de Pelotas
Bahia x Ceará
Bahia x Sampaio Corrêa
Bahia x Bragantino