Reconhecimento Facial da SSP localiza oito foragidos da Justiça na primeira noite oficial do Carnaval de Salvador

 Reconhecimento Facial da SSP localiza oito foragidos da Justiça na primeira noite oficial do Carnaval de Salvador

Encerrada na madrugada desta sexta-feira (28), o primeiro dia da folia também contabilizou redução no número de roubos, furtos e ausência de crime grave.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou oito foragidos da Justiça, no primeiro dia do Carnaval de Salvador. Encerrada na madrugada desta sexta-feira (28), o primeiro dia da folia também contabilizou redução no número de roubos, furtos e ausência de crime grave.

Os oito foragidos foram capturados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), após passagens pelos Portais de Abordagem. Equipes do Centro Integrado de Informações (CICOM) repassaram as imagens dos procurados, através dos rádios LTE, e as guarnições de campo realizaram as prisões.

Os capturados possuíam mandados de prisão pelas práticas de roubo e tráfico de entorpecentes.

*Ocorrências*

A atuação das Forças da Segurança Pública também garantiu a ausência de crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) no primeiro dia de festa. As lesões corporais apresentaram redução de 41,7%.

Os furtos tiveram decréscimo de 64%, saindo de 151 para 57 casos. Os roubos, por sua vez, recuaram 40%. Foram 20 ocorrências em 2024, contra 12 casos este ano.

No primeiro dia também quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação. Outras 11 pessoas foram conduzidas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência pelas práticas de apropriação de coisa achada, posse de drogas, desacato, desobediência, resistência e vias de fato.

“Estamos atuando de forma integrada, com ampliação do uso da tecnologia e total dedicação dos nossos policiais e bombeiros. Levando em consideração as festas de Pré-Carnaval, destaco a ausência de crime grave contra a vida e 12 foragidos da Justiça capturados”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

*Objetos proibidos na folia*

Na primeira noite de festa, os policiais militares empregados nos Portais de Abordagem conseguiram impedir o acesso de 301 itens proibidos nos circuitos.

Entre os itens aparecem facas, garfos, espelhos, chaves de fenda, garrafas de vidro, espelhos e outros objetos.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.