Deputada Fátima Nunes é eleita vice-presidente da AL-BA e promete fazer história ao lado de Ivana Bastos

Em um discurso emocionado após ser eleita vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (15), a deputada Fátima Nunes (PT) celebrou não apenas uma conquista pessoal, mas um marco histórico para a democracia baiana. “Em 190 anos de existência da Casa Legislativa, elegemos nossa primeira mulher presidenta, Ivana Bastos. E hoje, com muita luta, fechamos a mesa diretora com minha eleição como primeira vice”, declarou a parlamentar, visivelmente emocionada.
Nunes, que está no sexto mandato, destacou o simbolismo de sua trajetória: “Nasci no sertão, em Paripiranga, filha de um trabalhador simples – quebrador de pedra, plantador de batata, criador de pequenos animais. Naquele tempo, pessoas como nós não tinham espaço na política”. A petista atribuiu sua ascensão à força popular: “Estou aqui pela força do nosso povo, das comunidades, sindicatos, associações, movimentos sociais e prefeitos que caminharam conosco”.
A nova vice-presidente enalteceu o processo democrático que culminou em sua eleição, agradecendo aos colegas deputados pelo diálogo e solidariedade nos bastidores. “Foi um intenso e democrático diálogo para chegarmos a esta vitória”, afirmou, prometendo trabalhar ao lado da presidenta Ivana Bastos para fortalecer a AL-BA e servir à Bahia. “É com orgulho, alegria e gratidão que assumo este compromisso de fazer mais e melhor por nossa Casa e por nosso povo”, finalizou, recebendo aplausos emocionados do plenário.