Advogado acusado de agressão a companheira passa mal durante transferência para presídio em Alagoas

 Advogado acusado de agressão a companheira passa mal durante transferência para presídio em Alagoas

O advogado e influenciador digital João Neto, atualmente preso sob suspeita de agredir a companheira em Maceió, teve que ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta quinta-feira (17) após passar mal durante sua transferência de unidade prisional.

Inicialmente detido no Presídio Militar por apresentar documentação castrense – ainda não confirmada pelas autoridades -, o acusado foi removido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira após a Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social) verificar inconsistências em sua condição militar.

João Neto, que se autointitula “ex-policial militar” em suas redes sociais, está sob custódia desde que foi denunciado por violência doméstica. Sua defesa alega problemas cardíacos e informou, em nota, que o acusado está em recuperação na UPA. “Quanto ao processo judicial, informamos que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis, estando o caso sob segredo de justiça”, declararam os advogados.

O caso continua sob investigação enquanto as autoridades trabalham para confirmar o histórico militar do detento e acompanham seu estado de saúde. A transferência entre unidades penitenciárias ocorre como parte do protocolo padrão quando há dúvidas sobre a condição especial de um preso.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.