Novo Complexo Poliesportivo é inaugurado no CSU do Gravatá e reforça infraestrutura esportiva de Camaçari

 Novo Complexo Poliesportivo é inaugurado no CSU do Gravatá e reforça infraestrutura esportiva de Camaçari

Com uma área de quase 8 mil metros quadrados, o novo complexo poliesportivo do Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá foi inaugurado neste sábado (26) em Camaçari. O espaço, totalmente revitalizado, marca um importante avanço na promoção do esporte, lazer e educação no município, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância do novo equipamento para a comunidade. “Esse espaço representa o nosso maior compromisso: cuidar das pessoas. Investir no esporte é investir em oportunidades e transformação de vidas”, afirmou o gestor.

O evento contou também com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A obra, que recebeu investimento de R$ 4,4 milhões, inclui uma quadra de areia, campo society, arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, vestiários, quiosques, pergolados e uma guarita. As atividades ofertadas no local abrangem aulas de jiu-jitsu, zumba, futebol, futsal, vôlei, futevôlei e informática.

Para Fernanda Bispo de Freitas, coordenadora do CSU, a inauguração é a realização de um sonho. “Este é um espaço de inclusão, saúde, lazer e formação. Tenho certeza de que daqui sairão muitos talentos”, comemorou. Fernanda também informou que as matrículas para as atividades já estão abertas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comunidade celebra novo espaço

A revitalização do CSU foi muito comemorada pelos moradores. Laura Lopes, mãe da pequena Emilly Sophia, de 7 anos, falou sobre as dificuldades enfrentadas antes da reforma. “Era triste ver as crianças precisarem interromper os treinos por conta das goteiras. Agora, com o espaço novo, elas poderão treinar com mais conforto e segurança”, disse, emocionada.

Entre as crianças e adolescentes que frequentam o CSU, a empolgação é geral. Isabelly Costa, 12 anos, moradora do Gravatá, descreveu sua reação ao ver o novo espaço: “Fiquei até emocionada quando entrei aqui”. Maria Cecília, 11 anos, relembrou o passado e comemorou a transformação: “Desde pequena venho para cá. Agora está lindo! Quero fazer futebol e vôlei também”.

Já Luiza Sousa, 11 anos, destacou o entusiasmo em ampliar sua prática esportiva. “Antes a gente tinha que parar o treino e sair correndo na chuva. Agora quero jogar futebol também!”, brincou a jovem do Triângulo.

Moradora próxima ao CSU, a aposentada Neide Oliveira, 58 anos, compartilhou um relato afetivo sobre a história do espaço. “Esse centro tem mais de 40 anos e nunca havia passado por uma reforma. Já fiz muitos cursos aqui, e hoje vejo meu neto treinando nesse ambiente renovado. É emocionante presenciar essa conquista para a nossa comunidade”, declarou.

O novo complexo poliesportivo do CSU do Gravatá reafirma o compromisso de Camaçari com o incentivo ao esporte, à cidadania e ao desenvolvimento social.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.