Fabya Reis destaca investimentos nos CSUs e reforça: ‘Jerônimo é o governador da assistência social

 Fabya Reis destaca investimentos nos CSUs e reforça: ‘Jerônimo é o governador da assistência social

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis, participou neste sábado (26) da inauguração da primeira etapa do novo Centro Social Urbano (CSU) de Camaçari e destacou a importância do investimento na recuperação dos equipamentos públicos para a promoção da cidadania e do bem-estar da população.

“É um dia realmente muito especial. A partir da decisão do governador Jerônimo, estamos promovendo a recuperação dos CSUs da Bahia. Em Salvador, no interior do estado, nos territórios, e hoje chegou a vez de Camaçari”, comemorou. Fabya ressaltou que a primeira fase da obra, voltada para a área esportiva, já está concluída e que ainda neste sábado o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a segunda etapa das obras, que inclui novos serviços para a comunidade.

Segundo a secretária, o investimento destinado à requalificação dos Centros Sociais Urbanos em toda a Bahia ultrapassa R$ 100 milhões. “É um novo CSU da Bahia, já em curso, tocando a todo vapor”, reforçou, entusiasmada.

A secretária fez ainda questão de exaltar a atuação do governador Jerônimo Rodrigues, especialmente no fortalecimento das redes de proteção social. “Jerônimo é o governador do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da saúde, da educação. Ele tem dedicado tempo e investimento a todas essas áreas, reconhecendo a importância da assistência social na vida das famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Fabya lembrou que, recentemente, houve ampliação dos recursos estaduais destinados aos serviços de assistência social nos municípios, o que, segundo ela, fortalece a inclusão de famílias no Cadastro Único e garante acompanhamento nas áreas de saúde, educação e proteção social. “Nosso governador é, com orgulho, o governador dos SUAS”, concluiu.

Perguntada sobre o PED do PT, Fabya destacou a relevância democrática da iniciativa. “O PED é um momento em que a militância é cada vez mais envolvida nos debates e nas escolhas das suas direções. Isso demonstra uma enorme riqueza e uma vontade coletiva de estruturar e preparar ainda mais o partido para os desafios de defesa da democracia e da continuidade do projeto do presidente Lula e do governador Jerônimo”, afirmou, parabenizando a atual gestão do partido na Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.