Nivaldo Millet celebra inauguração do novo CSU de Camaçari e destaca importância das políticas públicas para a juventude

O coordenador geral de Políticas para a Juventude da Bahia, Nivaldo Millet, esteve presente na inauguração do novo Centro Social Urbano (CSU) de Camaçari neste sábado (26) e destacou a importância do equipamento para fortalecer as ações voltadas aos jovens baianos. Em clima de celebração, Millet enfatizou que a entrega representa um avanço na presença do governo na vida da população, especialmente das juventudes.
“Estamos aqui muito animados porque essa entrega amplia a presença do governo na vida do povo da Bahia e das juventudes. É um espaço que reúne uma série de equipamentos que são demandas históricas dos jovens”, afirmou. Segundo ele, os novos CSUs, em diversos municípios, estão sendo estruturados para oferecer ambientes que favoreçam o contato direto com a juventude, através de ações de monitoramento e promoção de políticas públicas específicas.
Millet ressaltou que a atuação para a juventude deve ser transversal, abrangendo diversas áreas como assistência social, saúde, educação e prevenção à violência. “A pauta da juventude passa por muitas áreas. E nós celebramos, mas também sabemos que o nosso trabalho principal é garantir que a política para juventude seja prioridade em todas as frentes”, pontuou.
O coordenador também mencionou o recente encontro formativo realizado em Salvador, que reuniu gestores e gestoras da política para a juventude de toda a Bahia, classificando-o como o maior evento do tipo no estado. “Estamos reforçando nossa presença, firmando parcerias com os municípios para que as políticas públicas cheguem de fato na ponta”, disse.
Para Millet, a inauguração do novo CSU em Camaçari se integra ao programa Bahia pela Paz, reforçando a estratégia do governo estadual em promover vida e oportunidades para a juventude baiana.
Juventude no centro do debate político
Ao comentar sobre o processo de eleições diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), Millet ressaltou a importância da participação jovem na vida partidária. “A juventude é o agora. Eu sempre digo isso. A construção política também é nossa responsabilidade”, declarou.
Ele defendeu a necessidade de renovar os quadros partidários e atrair mais jovens para o debate político, reforçando que o exercício da cidadania e da política deve ser encarado como parte essencial da vida dos jovens. “Fortalecer o PT passa também por fortalecer a juventude do partido, trazendo suas diversidades para dentro das instâncias e direções partidárias”, concluiu.