Camaçari: Ordem de serviço para segunda etapa das obras do CSU do Gravatá é assinada

Após a entrega do novo complexo poliesportivo de Camaçari neste sábado (26), outra novidade foi anunciada para o Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá. O Governo do Estado autorizou o início da segunda etapa das obras no equipamento. A ordem de serviço foi assinada durante ato público com a presença do prefeito Luiz Caetano, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Praça da Simpatia.
Conforme explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis, essas novas intervenções irão proporcionar uma estrutura mais segura e confortável para realização de distintos programas sociais.
“Nós tivemos toda a entrega hoje da parte esportiva do centro. Agora, nós vamos entrar na parte de estruturação de todo o prédio administrativo, onde acontecem outros serviços, outros programas da política pública estadual e também em parceria com município”, disse.
Como exemplo, Fabya Reis citou o programa Vida Melhor, que promove o acesso a capacitações, mas também emissão de documentos e ações vinculadas a toda uma rede do programa Bahia Pela Paz. “A gente começa essa segunda etapa nos próximos dias”, afirmou a secretária.
À frente da coordenação do CSU de Camaçari há seis anos, Fernanda Bispo de Freitas enfatizou que a nova etapa irá contar com a chegada de um restaurante popular.
“Estamos aguardando ansiosamente pela segunda etapa, que vai contemplar a chegada de um restaurante popular, projetado para atender cerca de 500 pessoas, diariamente”, revelou.
Neste sábado, a população recebeu o complexo poliesportivo de Camaçari totalmente revitalizado, voltado à promoção de lazer e prática de atividades físicas, consolidando importantes avanços na infraestrutura esportiva e educacional do município.
Ao total, são 7.987,00 metros quadrados, que abrangem uma quadra de areia, campo society, arena de lutas, quadra poliesportiva coberta, vestiários, quiosques, pergolados e guarita, além de uma pista de caminhada.
Fotos: Juliano Sarraf e Patrick Abreu