Tássio Lima destaca mutirão para regularizar e-Social de ex-servidores e anuncia portal do servidor em Lauro de Freitas

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (28) ao LF News, o secretário de Administração de Lauro de Freitas, Tássio Lima, detalhou as ações prioritárias da pasta para garantir mais eficiência e valorização dos servidores do município. Entre as principais iniciativas, estão a regularização do e-Social de cerca de dois mil ex-servidores e a convocação para o recadastramento dos servidores ativos.
De acordo com o secretário, ao assumir a gestão, foi identificado que muitos trabalhadores e ex-servidores da Prefeitura estavam com problemas no e-Social, sistema federal que registra a vida laboral do trabalhador. “Há muitos trabalhadores e ex-servidores com o vínculo empregatício em aberto no sistema, o que impede o acesso a verbas trabalhistas e a novos vínculos de trabalho. Pegamos isso como prioridade e estamos realizando um mutirão para regularizar essa situação”, afirmou Tássio.
O secretário explicou que o processo de fechamento e atualização dos dados é essencial para garantir que os ex-servidores possam seguir suas carreiras sem prejuízos legais ou financeiros. Segundo ele, a expectativa é corrigir todos os casos detectados o mais rápido possível.
Recadastramento dos servidores e criação do Portal do Servidor
Outro ponto destacado por Tássio Lima foi o recadastramento dos servidores ativos, ação fundamental para a construção de um novo banco de dados que modernizará a relação entre os servidores e a gestão pública.
“O recadastramento é a melhor forma de criarmos a memória do servidor dentro do município. Com isso, vamos implementar o Portal do Servidor, onde ele poderá, na palma da mão, acessar seu demonstrativo financeiro, ficha funcional, contra-cheque e outros documentos, sem precisar se deslocar até a prefeitura”, explicou.
Tássio enfatizou que o objetivo é trazer mais praticidade e celeridade no atendimento ao servidor público, reforçando o compromisso da administração com a modernização e a valorização do funcionalismo municipal.