“Com calma, vamos construir o caminho”, diz Adolpho Loyola sobre deputados do PP

 “Com calma, vamos construir o caminho”, diz Adolpho Loyola sobre deputados do PP

O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, comentou nesta segunda-feira (28) a formação da federação entre União Brasil (UB) e Progressistas (PP) e esclareceu o cenário envolvendo a permanência e o futuro dos deputados ligados ao PP na Bahia.

Segundo Loyola, a criação da federação é apenas um anúncio formal e não significa a fusão dos partidos, o que impede, no momento, qualquer movimentação imediata de saída dos parlamentares do PP. “É um anúncio de federação, não de fusão. Portanto, eles não têm como sair do partido agora”, explicou.

O secretário revelou que uma primeira conversa com os deputados estaduais do PP já foi realizada e que o governo pretende trabalhar em conjunto com eles nos próximos meses. “Queremos alinhar esse trabalho e, no momento oportuno, definir para onde cada um irá. Não precisamos ter pressa. As eleições são em 2026, e a janela para mudanças partidárias só se abre em abril daquele ano”, pontuou Loyola.

Sobre o diálogo com deputados federais, o secretário admitiu que as conversas com Cláudio Cajado e Mário Negromonte Júnior estavam avançadas antes do anúncio da federação. “Com a federação, inviabilizou a vinda deles neste momento. Ainda não conversei com Cajado nem com Mário Júnior após essa definição, mas vamos marcar uma conversa posteriormente”, afirmou.

Loyola reforçou que as articulações com os deputados estaduais continuam e que a prioridade é garantir que eles permaneçam em espaços onde se sintam confortáveis para atuar politicamente. “Vamos trabalhar para deixá-los onde se sentirem melhor”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.