Jerônimo Rodrigues sinaliza abertura para apoio do PRD: “Apoio é sempre bem-vindo, mas com palavra”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deixou as portas abertas para uma possível aliança com o PRD — partido que herdou o número 25 do antigo Democratas — durante entrevista nesta segunda-feira (28), em Salvador. A sinalização ocorre em meio a movimentos nos bastidores para reconfigurar o comando da sigla no estado.
Informações de bastidores apontam que há articulação nacional do PRD, sob liderança do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), para entregar o controle do partido ao ex-presidente do Solidariedade em Salvador, Adriano Meireles. Atualmente, o PRD na Bahia é comandado por Francisco Elde, aliado do grupo político de ACM Neto e do prefeito Bruno Reis. A movimentação de Adriano Meireles ocorre com a supervisão do deputado estadual Marcinho Oliveira, aliado de Jerônimo, embora ainda filiado ao União Brasil.
Durante a entrevista, Jerônimo afirmou que qualquer apoio é bem-vindo, mas destacou a importância da lealdade e de acordos claros. “Você já viu algum da gente desprezar apoio? Apoio é bem-vindo, mas apoio pra gente tem palavra. Tem que ter uma combinação clara sobre até onde vamos e o que será construído”, afirmou o governador.
Jerônimo também citou a proximidade com Marcinho Oliveira como exemplo de articulação política madura. “Vocês estão sempre vendo o Marcinho acompanhando a gente. Ninguém está botando corda no pescoço de Marcinho, nem ele está botando no nosso. É maturidade política. Existe a sobrevivência de quem será candidato a governador, presidente, deputados. Então será assim: bem-vindo e bem-acolhido”, reforçou.