Pedro Tavares cobra união de forças para destravar obras da FIOL e do Porto Sul: “A população quer respostas”

 Pedro Tavares cobra união de forças para destravar obras da FIOL e do Porto Sul: “A população quer respostas”

Durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) reforçou o apelo por uma força-tarefa entre os governos federal, estadual e demais entes envolvidos para garantir a continuidade das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e do Porto Sul, no sul da Bahia.

O parlamentar destacou a relevância dos empreendimentos para a geração de empregos, desenvolvimento econômico regional e fortalecimento da infraestrutura logística do estado. Tavares também comentou positivamente a participação do presidente da Bahia Mineração (BAMIN), Eduardo Ledsham, na audiência, que confirmou a manutenção do traçado da ferrovia. No entanto, o deputado demonstrou preocupação com a indefinição financeira e a falta de cronograma claro.

“É uma boa notícia saber que o traçado será mantido, pois isso evita mais atrasos e conflitos. Mas o que mais preocupa é o vazio sobre o cronograma e o aporte de recursos. Quanto tempo mais a população terá que esperar?”, questionou.

Segundo o deputado, a expectativa em torno da FIOL e do Porto Sul é crescente, especialmente entre os moradores da região sul. “Estive recentemente em Ilhéus e, a todo momento, as pessoas me perguntavam sobre o Porto Sul. A população quer respostas, quer ver esse sonho sair do papel”, afirmou Tavares.

Ele defendeu que a articulação política para viabilizar as obras deve ser tratada como prioridade. “Esta Casa Legislativa está cumprindo seu papel, debatendo, propondo. Mas é fundamental que o governo federal e o governo estadual assumam um compromisso efetivo. Se a execução depende de aporte financeiro, que esses recursos sejam garantidos com urgência”, concluiu.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.