Félix Mendonça Jr. homenageia Carlos Lupi e celebra retorno do PDT à base de Jerônimo: “Dia especial para o trabalhismo”

Durante o evento que marcou oficialmente o retorno do PDT à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), realizado nesta quarta-feira (30), o presidente estadual do partido na Bahia e deputado federal, Félix Mendonça Jr., prestou uma homenagem ao ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT nacional, Carlos Lupi.
Em entrevista, Félix ressaltou a trajetória de Lupi no fortalecimento do trabalhismo brasileiro e destacou o simbolismo da data escolhida para o reencontro do partido com o governo baiano — às vésperas do Dia do Trabalhador.
“Lupi tem uma história muito forte com o trabalhismo nesse país. Toda nossa solidariedade e respeito a ele. A escolha desta data foi proposital, porque amanhã é 1º de Maio, Dia do Trabalho, e isso carrega um simbolismo muito especial para o PDT”, afirmou.
Félix também comentou a expectativa de um possível encontro com o ministro nesta quinta-feira (1º), dependendo da disponibilidade em sua agenda. “Se der certo, vamos nos encontrar com Lupi. Sei que ele está sendo muito requisitado em outros estados, mas o importante é valorizar sua presença e seu papel. Às vezes, a imprensa especula e acaba tirando o brilho de figuras tão importantes como ele”, disse.
Ao final, o dirigente baiano reafirmou a confiança no presidente nacional licenciado do partido. “Lupi é uma pessoa de palavra, e todo mundo sabe disso. Ele cumpre o que promete. Hoje é um dia especial para o PDT, que se reencontra com suas origens e projeta um futuro ao lado do povo trabalhador da Bahia”, concluiu.