Jerônimo Rodrigues reforça convite ao PP e defende união política com bancada estadual: “Desejo é ter os seis deputados na base”

 Jerônimo Rodrigues reforça convite ao PP e defende união política com bancada estadual: “Desejo é ter os seis deputados na base”

Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (30), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a nova configuração partidária envolvendo o Progressistas (PP), que agora integra a federação União Progressista, ao lado do União Brasil. Apesar da movimentação nacional da legenda, Jerônimo manifestou, mais uma vez, o desejo de contar com o apoio dos deputados estaduais do PP na base do governo baiano.

“É claro que o desejo é que o PP pudesse vir institucionalmente para a gente. Nunca neguei isso, mas a movimentação é nacional, com a formação da federação com a União Brasil, o que é um movimento forte”, declarou o governador, reconhecendo o novo cenário político. Ainda assim, ele ressaltou que mantém o convite aberto para diálogo com os parlamentares estaduais da sigla.

Jerônimo disse que deseja estabelecer uma relação próxima com os seis deputados estaduais do PP e que pretende agendar uma reunião específica com a bancada. “Reforço o convite para dialogarmos. Vamos tirar uma agenda, nos reunir e entender qual é o desejo deles. A ideia é construir uma bancada que esteja presente em reuniões, discussões e decisões estratégicas”, pontuou.

O governador também destacou as conversas já iniciadas com o presidente estadual do PP, Mário Júnior, e com o deputado federal Claudio Cajado. “Tenho tido muito diálogo com Mário Júnior, que já demonstrou interesse em conversar, e também com Cajado. Quero manifestar meu interesse de forma clara”, afirmou.

Para avançar nas articulações, Jerônimo solicitou ao secretário Adolpho Loyola que agende uma reunião formal com os deputados do PP. O objetivo, segundo ele, é construir um “arranjo partidário” que permita a esses parlamentares integrarem a base aliada, contribuindo com o apoio político e com emendas parlamentares em projetos estratégicos do governo.

“A expectativa é de que possamos caminhar juntos, com diálogo, parceria nas viagens pelo interior e colaboração nas pautas prioritárias. O convite está feito, e o espaço está aberto”, finalizou o governador.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.