Em gesto inédito, Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais no Palácio de Ondina e reforça compromisso com a pauta trabalhista

 Em gesto inédito, Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais no Palácio de Ondina e reforça compromisso com a pauta trabalhista

Pela primeira vez na história do governo baiano, representantes das centrais sindicais foram recebidos no Palácio de Ondina para um almoço oficial. O encontro, realizado nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador, foi promovido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e marcou um gesto simbólico de aproximação e respeito às lideranças que representam os trabalhadores da Bahia.

Durante o encontro, Jerônimo reforçou a importância do diálogo constante com as centrais e reafirmou o compromisso do governo estadual com a defesa dos direitos trabalhistas. “Um dos princípios que reafirmei aqui foi apoiar sem indexar qualquer movimento ao Governo do Estado, celebrar os acolhimentos das políticas públicas e garantir que continuemos dialogando, sempre resistindo aos ataques trabalhistas”, declarou o governador.

O presidente da Força Sindical na Bahia, Emerson Gomes, destacou o caráter histórico da iniciativa. “O que aconteceu aqui hoje é um ato muito importante e simbólico, pois o governador abriu a casa para celebrar e firmar comprometimento com nossa causa”, afirmou.

Além de nove representantes sindicais e integrantes do SESI, participaram do encontro o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; o secretário do Trabalho, Augusto Vasconcelos; os deputados federais Daniel Almeida, Ivoneide Caetano, Alice Portugal, Jorge Solla, Josias Gomes e Elisângela Araújo; os deputados estaduais Rosemberg Pinto, Radiovaldo Costa e Olívia Santana; além da vereadora de Salvador, Aladilce Souza.

As centrais presentes incluíram a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), reafirmando a pluralidade de vozes no debate e o fortalecimento da luta coletiva.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.