Jerônimo Rodrigues reafirma compromisso com o respeito e a democracia após declaração polêmica e pedido de desculpas

 Jerônimo Rodrigues reafirma compromisso com o respeito e a democracia após declaração polêmica e pedido de desculpas

Na manhã desta segunda-feira, (5), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou humildade e responsabilidade ao pedir desculpas por uma declaração feita durante um evento em América Dourada, no interior do estado. Na ocasião, ao criticar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia de Covid-19, Rodrigues utilizou uma expressão que gerou controvérsia.

Durante visita às obras do Teatro Castro Alves, em Salvador, o governador esclareceu que suas palavras foram descontextualizadas e que não teve a intenção de ofender ou incitar violência contra qualquer grupo político. “Se o termo ‘vala’ foi pejorativo ou forte, eu peço desculpas. Não houve intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém”, afirmou Rodrigues.

O governador ressaltou que sua fala foi motivada pela indignação com a condução da pandemia pelo governo federal anterior, que resultou em mais de 700 mil mortes no país. “Eu apresentei minha inconformação de como o país estava sendo tratado e dei o exemplo da pandemia”, explicou.

Jerônimo Rodrigues também enfatizou seu compromisso com o respeito às diferenças políticas e afirmou que não compactua com discursos de ódio. “Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa religiosa, de família, e não vou nunca tratar qualquer opositor com um tratamento deste”, concluiu.

A postura do governador em reconhecer o impacto de suas palavras e pedir desculpas demonstra seu comprometimento com o diálogo democrático e o respeito mútuo, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.