Bahia fortalece parceria com o Ministério Público para combater violência de gênero e proteger crianças e adolescentes

 Bahia fortalece parceria com o Ministério Público para combater violência de gênero e proteger crianças e adolescentes

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta terça-feira (6), com representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público da Bahia (MPBA), no gabinete oficial em Salvador, para discutir estratégias de fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e de proteção aos direitos de crianças e adolescentes. A capital baiana foi a 15ª cidade visitada pelo corregedor nacional Ângelo Fabiano no ciclo de articulação com governos estaduais.

Durante o encontro, Jerônimo destacou o empenho da gestão estadual em ações voltadas à emancipação feminina, prevenção ao feminicídio e ampliação da rede de proteção à infância e adolescência. “Estamos firmes no compromisso de garantir direitos fundamentais. O Ministério Público pode contar com o Governo do Estado como parceiro na construção de políticas públicas que cheguem a todo o território baiano”, afirmou o governador.

O corregedor Ângelo Fabiano elogiou as iniciativas já em curso, como a implantação da Casa da Mulher Brasileira, programas de capacitação, reserva de vagas em empresas para mulheres vítimas de violência e a atuação da Ronda Maria da Penha. Também foram discutidas propostas de ampliação da oferta de vagas em creches, parcerias para reforçar a educação infantil e medidas de enfrentamento à evasão escolar. O procurador-geral do MPBA, Pedro Maia, classificou a reunião como um marco de alinhamento entre instituições na promoção de políticas públicas efetivas.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.