Débora Régis defende dignidade para motoristas de app em debate nacional sediado em Lauro de Freitas

 Débora Régis defende dignidade para motoristas de app em debate nacional sediado em Lauro de Freitas

A prefeita Débora Régis participou, nesta sexta-feira (9), de um importante debate sobre a regulamentação da profissão de motorista de aplicativo, realizado no CEEPTIC, em Lauro de Freitas. Promovido pela Comissão do Trabalho da Câmara Federal, presidida pelo deputado Léo Prates, o evento reuniu autoridades, representantes da categoria e lideranças locais para discutir os direitos, deveres e condições de trabalho dos motoristas de app em todo o país. Débora destacou a necessidade de incluir esses profissionais nas discussões sobre mobilidade e garantir-lhes dignidade e justiça laboral.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Nilton Sapucaia, reforçou que Lauro de Freitas já está em processo de debate sobre a municipalização do transporte público, e que a discussão nacional chega em um momento estratégico para o município. “Esse diálogo vem em boa hora e se alinha às diretrizes que a prefeita tem para a mobilidade urbana”, afirmou. O evento também abordou aspectos do projeto de lei em tramitação no governo federal, incluindo jornada de trabalho e segurança jurídica da categoria.

Representantes dos motoristas também marcaram presença ativa no debate. Atam Gama, que compôs a mesa do evento, alertou para as preocupações da classe em relação à taxação e reivindicou um modelo que valorize a remuneração por quilometragem. Já Edvaldo Souza, morador da Itinga, destacou a necessidade de representatividade e propostas que atendam às demandas reais da categoria. Também estiveram presentes o chefe de gabinete Jonatas Passos, o secretário de Segurança Glauber Moraes, vereadores e lideranças do setor.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.