Geraldo Júnior reforça compromisso com economia inclusiva durante Festival Nordestino em Salvador

 Geraldo Júnior reforça compromisso com economia inclusiva durante Festival Nordestino em Salvador

Com encerramento previsto para este domingo (11), o 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária já atraiu 20 mil visitantes ao Centro de Convenções de Salvador. Reunindo mais de 500 expositores dos nove estados do Nordeste, o evento celebra a força do empreendedorismo popular, com apoio do Governo da Bahia, por meio das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Consórcio Nordeste. A feira oferece uma ampla variedade de produtos, como alimentos, artesanato, vestuário e cosméticos, com foco na inclusão e na geração de renda.

Neste sábado (10), o governador em exercício, Geraldo Júnior, percorreu os estandes e destacou o papel do festival como espaço de valorização das identidades nordestinas e do comércio justo. “É uma alegria muito grande participar dessa troca de experiências com representações indígenas, quilombolas e da agricultura familiar. Isso representa o Brasil e a Bahia que queremos construir”, afirmou. A primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, também marcou presença, reforçando o apoio institucional ao evento.

A iniciativa marca ainda o início da construção do Plano Brasil Nordeste de Transformação Ecológica, que será apresentado na COP-30. Com apoio da OEI e da Open Society Foundations, o plano está sendo desenvolvido em parceria com representantes internacionais e seguirá com uma agenda de debates. Para expositores como a artesã Evanilda da Conceição, de Feira de Santana, a feira é também uma oportunidade de crescimento. “As vendas estão ótimas e representar nosso projeto aqui já é uma conquista. Que venham mais eventos assim”, celebrou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.