Obras de requalificação do Parque Ecológico seguem a todo vapor

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas continua recebendo intervenções com intuito de valorizar e garantir o bem-estar da população. Desta vez, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou a reativação de seis poços artesianos, e a instalação do sistema de irrigação em todo o ambiente.
Nesta etapa de requalificação, a equipe técnica do parque, que fica localizado na Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, ampliou a capacidade dos poços, que saíram de 50 centímetros para 80 metros de profundidade, além de instalar novas bombas, dando mais capacidade hídrica para o ambiente.
De acordo com o secretário, Brígido Neto, que esteve no espaço nesta terça-feira (13/5), essa ação vai trazer redução de custos para os cofres da prefeitura. “Com a ativação desse sistema nós vamos ter uma economia de água de cerca de 10 mil reais, já que nós estamos fazendo a reativação de seis poços artesianos que já existiam só que estavam inoperantes, então fizemos o serviço de limpeza, de escavação para aumentar a profundidade e a capacidade desses poços, e além disso, também estamos reativando o sistema de irrigação de todo o parque”, disse o gestor da pasta.
Até o momento, estão sendo realizadas intervenções na trilha ecológica, no orquidário, que abriga mais de 27 espécies de orquídeas, no borboletário, na concha acústica, além da instalação de novos bebedouros e lixeiras. A reinauguração oficial do Parque Ecológico está prevista para o dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.