Morre Divaldo Franco, líder espírita e fundador da Mansão do Caminho, aos 98 anos

 Morre Divaldo Franco, líder espírita e fundador da Mansão do Caminho, aos 98 anos

Na noite desta terça-feira, 13 de maio de 2025, faleceu em Salvador o médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, após complicações decorrentes de um câncer na bexiga diagnosticado em novembro de 2024. Desde então, Divaldo enfrentava dificuldades para se alimentar e se hidratar, necessitando do uso de sonda gástrica, mas permaneceu lúcido até seus últimos momentos. 

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco foi um dos maiores expoentes do espiritismo no Brasil e no mundo. Fundou, em 1947, o Centro Espírita Caminho da Redenção, que deu origem à Mansão do Caminho, em Salvador, uma instituição filantrópica que oferece assistência social, educacional e médica a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Ao longo de sua trajetória, Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 71 países e psicografou mais de 250 livros, com os direitos autorais destinados a obras assistenciais. Suas obras, traduzidas para 17 idiomas, continuam a iluminar o caminho de milhões de pessoas com consolo, esperança e espiritualidade. 

O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h desta quarta-feira (14). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

Divaldo Franco deixa um legado de amor, caridade e sabedoria que transcende gerações e fronteiras, sendo lembrado como um verdadeiro embaixador da paz espiritual no mundo. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.