Ações do Maio Amarelo nas Escolas têm início em Camaçari

 Ações do Maio Amarelo nas Escolas têm início em Camaçari

De forma lúdica e educativa, os alunos do 4º ano da Escola Municipal José Alan Ribeiro Paz, na Gleba C, participaram da abertura do projeto “Maio Amarelo nas Escolas”, realizado nesta quarta-feira (14). A iniciativa faz parte do projeto “Os Caminhos da Escola – Zona 30”, promovido pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Durante a ação, os estudantes aprenderam sobre segurança no trânsito por meio de oficinas interativas, como a de travessia segura, semáforo e uso correto do cinto de segurança. Eles também conheceram os mascotes “Camaçarino” e “Camaçarina” e puderam explorar uma viatura da STT, despertando curiosidade e engajamento.

O diretor-superintendente da STT, Edmilson Sousa, destacou a importância do Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Desacelere, seu bem maior é a vida”. Segundo ele, a proposta é colocar a educação como protagonista nas ações da STT, incentivando motoristas a respeitarem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito. A diretora da escola, Fabíola Cerqueira Ferreira, reforçou a relevância da ação, lembrando que o entorno da unidade tem trânsito intenso e que medidas de segurança já vinham sendo adotadas desde o início do ano letivo.

A diretora pedagógica da Seduc, Alexandra Pereira, ressaltou o valor das parcerias intersetoriais para a construção de uma cidade educadora, afirmando que a cooperação com a STT fortalece o trabalho pedagógico já desenvolvido pelas escolas. A programação do Maio Amarelo continuará em outras unidades escolares da sede e da orla de Camaçari até o dia 23 de maio, sempre a partir das 9h. A STT informou que o cronograma está sujeito a alterações.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.