Uber e iFood selam parceria inédita para integrar mobilidade e delivery no Brasil

Em um movimento estratégico que promete transformar a experiência dos usuários, a Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria inédita no Brasil. A colaboração permitirá que os usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo aplicativo de delivery, enquanto os clientes da Uber poderão acessar os serviços de entrega de comida, mercado, farmácia e conveniência do iFood dentro do app de mobilidade.
A integração dos serviços começará a ser implementada em cidades selecionadas no segundo semestre de 2025, com expansão gradual para todo o país. No aplicativo da Uber, a aba de “Delivery” será substituída pelas opções do iFood. Já no app do iFood, uma nova aba de “Mobilidade” permitirá que os usuários solicitem viagens com facilidade na Uber.
“Estamos muito empolgados em unir forças com o iFood no Brasil”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usa as duas plataformas de maneira recorrente. Então essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque.”
Diego Barreto, CEO do iFood, também destacou os benefícios da colaboração: “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar a vida dos consumidores.”
A parceria surge em um momento de crescente competitividade no mercado brasileiro de delivery, com a entrada da chinesa Meituan, que anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões para lançar sua marca Keeta no país.
Com essa aliança, Uber e iFood buscam consolidar suas posições de liderança, oferecendo uma experiência mais integrada e conveniente para milhões de brasileiros.