Rui Costa confirma demolição de ponte sobre o rio Jequitinhonha e anuncia obra emergencial em até 40 dias

 Rui Costa confirma demolição de ponte sobre o rio Jequitinhonha e anuncia obra emergencial em até 40 dias

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (23) que a ponte sobre o rio Jequitinhonha, após inspeção técnica realizada pelo DNIT, foi considerada condenada e será demolida. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de apresentação de investimentos para os portos de Aratu e Ilhéus.

Segundo o ministro, o governo federal já iniciou os trâmites para contratar, de forma emergencial, a empresa responsável pela construção da nova estrutura. A expectativa é que o contrato seja assinado em até 40 dias. “Pedi ontem a otimização do DNIT para que, em 30 a 40 dias, tenhamos a empresa definida”, afirmou Rui Costa.

Enquanto a nova ponte não fica pronta — o que pode levar até um ano —, o tráfego de veículos leves e ambulâncias será garantido com balsas, instaladas com apoio da NeoEnergia, concessionária da barragem próxima ao local. Além disso, o DNIT já trabalha com quatro frentes de obras para melhorar as condições de um desvio de 50 km. “Estamos colocando pedra e cimento para tornar o desvio trafegável de forma decente. Vamos seguir investindo até termos uma solução definitiva”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.