Angelo Coronel defende emendas parlamentares e alerta: “Pesquisa é retrato do momento, não pode emocionar”

Durante sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta sexta-feira (23), o senador Angelo Coronel (PSD-BA) comentou temas relevantes da política nacional enquanto prestigiava a homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, agraciado com o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho.
Coronel defendeu a liberação das emendas parlamentares previstas no orçamento de 2024, destacando que os recursos são um direito constitucional dos congressistas. “O governo não está fazendo favor. As emendas estão na Constituição, estamos apenas cumprindo a lei”, afirmou o senador, referindo-se à destinação de cerca de R$ 50 bilhões, cujo empenho deve ser iniciado em breve.
Ao ser questionado sobre a pesquisa de opinião divulgada no mesmo dia sobre o governo Lula, Coronel respondeu com cautela. “Pesquisa é o retrato do momento, precisa ter um balizador. O cenário ainda está muito condicionado à atuação da mídia e ao ambiente político mais restrito. O povo está paralisado, e quem se emocionar com números agora pode se decepcionar lá na frente”, alertou.