“Brasil é a melhor do mundo”: Ancelotti convoca primeira Seleção com foco em resgatar protagonismo nas Eliminatórias

 “Brasil é a melhor do mundo”: Ancelotti convoca primeira Seleção com foco em resgatar protagonismo nas Eliminatórias

O técnico italiano Carlo Ancelotti convocou, nesta segunda-feira (26), sua primeira lista oficial como comandante da Seleção Brasileira. A convocação de 25 nomes foi anunciada em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e marca o início do novo ciclo da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com jogos contra o Equador e o Paraguai nos dias 5 e 10 de junho.

“É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente para que o Brasil volte a ser campeão”, afirmou Ancelotti. Durante a apresentação, o treinador destacou sua longa conexão com o futebol brasileiro, citando nomes históricos que treinou ao longo da carreira, como Ronaldo, Kaká e Marcelo, e também atletas da nova geração, como Vinícius Jr e Endrick.

Entre os destaques da convocação estão o retorno de Casemiro, ausente desde a Copa de 2022, e a volta de Richarlison, velho conhecido do treinador nos tempos de Real Madrid e Premier League. A lista também trouxe novidades como o goleiro Hugo Neneca (Corinthians) e o zagueiro Alexsandro (Lille). A estreia de Ancelotti à frente da Seleção será no dia 5, fora de casa, contra o Equador. O jogo contra o Paraguai acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.

Confira os 25 convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), Hugo (Corinthians)

Zagueiros: Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG)

Laterais direitos: Danilo (Flamengo), Vanderson, Wesley (Flamengo)

Laterais esquerdos: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão)

Volantes: Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Meias: Andreas Pereira (Fulham)

Atacantes: Antony (Bétis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Jr (Real Madrid)

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.