“ACM Neto mente, tira de contexto e manipula informação“, critica presidente do PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou nesta quinta-feira (03), o candidato derrotado ao Governo do Estado e ex-prefeito, ACM Neto, por mentir durante entrevista sobre o número do efetivo de policiais da gestão de Jaques Wagner e da atual administração de Jerônimo Rodrigues. Para o presidente do PT, ACM Neto foge das perguntas e descontextualiza o assunto, e acaba recorrendo a mentiras.
“Bom, mentiu de novo. O efetivo da Polícia Militar da Bahia em 2007 era de 28.789 policiais militares. Este número foi fixado pela Lei nº 9.291 de 2005, criada pelo próprio governo carlista. E hoje o número do efetivo da PM é de 33.364 policiais. Ou seja, mentiu de novo. ACM Neto mente, tira de contexto, manipula informação, usa meia-verdade. Postura muito ruim“, afirmou Éden.
O dirigente petista destacou que o governador Jerônimo e o presidente Lula têm um compromisso muito firme em combater e acabar com a violência. “Os governos do PT têm um desafio muito grande com a questão da segurança pública. Isso é fato. Mas nunca deixamos de enfrentar essa questão e de trabalhar muito. Nunca fizemos demagogia, como por exemplo dizer que vai resolver tudo sozinho, que é o porreta e tal“.
Éden afirmou que o tema da segurança pública requer muita seriedade e que “não cabe falsa promessa“. “Enquanto no Brasil o número de policiais vem caindo, aqui a gente fez mais concurso contratou mais, investiu em armamento, colete, infraestrutura, viatura. Mas aí está a fuga de Neto. Ele mentiu na resposta para fugir da pergunta. Como eram as viaturas e os salários dos policiais no tempo do seu grupo? “, questionou.
O presidente do PT Bahia falou ainda sobre outros temas relacionados ao tempo do carlismo que ACM Neto evita comentar. “E eu acrescento outras que ele morre de medo de responder: como eram as estradas? Como eram os hospitais? Como eram as escolas? Como estava o metrô? Ele tem medo desse debate e foge mentindo. Mas deixa estar. Toda vez que mentir, manipular, toda vez que vacilar, estarei aqui. Nada ficará sem resposta“.
—
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação