Obras de requalificação asfáltica avançam em Itacimirim

 Obras de requalificação asfáltica avançam em Itacimirim

Realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as obras de requalificação asfáltica em Itacimirim seguem avançando. A intervenção, iniciada quarta-feira (9), faz parte de um projeto mais amplo de requalificação urbana da localidade, que irá promover melhorias na mobilidade urbana e infraestrutura de importantes vias.

Os trechos contemplados são: Rua do Pastor (entrada de Itacimirim), da área do portal até a ponte, que já recebeu base e a camada intermediária de asfalto, faltando apenas a aplicação da camada final; Avenida Principal (acesso à Praia do Surf), via à direita da rotatória, onde, além da pavimentação, estão em andamento obras complementares, como a construção de ilhas de lazer, ciclovia, quiosques e áreas de convivência, e, em breve, também será aplicada a camada final de asfalto; Rua da Barra (em direção à foz do Rio Pojuca), trecho à esquerda da rotatória, que já teve a pavimentação totalmente concluída, e ainda conta com um novo deck construído às margens da lagoa.

O serviço de requalificação asfáltica garante mais segurança para pedestres, ciclistas e condutores, além de melhorar a acessibilidade e a estética das vias. A obra reforça o compromisso da Prefeitura de Camaçari com a modernização da infraestrutura urbana e o desenvolvimento de Itacimirim.

As intervenções são executadas por meio de convênio com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que financia a iniciativa.

Foto: Vitor Damasceno

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.