Roda de conversa marca a Pré-conferência de Política para Mulheres

 Roda de conversa marca a Pré-conferência de Política para Mulheres

Com foco no cuidado às mulheres do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), promoveu nesta quinta-feira (17/7) a Pré-conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento, realizado em formato de roda de conversa na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga, preparou o município para a 5ª Conferência Municipal, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho.

A conferência, sediada na Faculdade União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), localizada na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, terá como tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”. O objetivo é debater políticas públicas para mulheres, abordando eixos como democracia, enfrentamento à violência, saúde integral, direito ao território, educação não sexista e outros temas relevantes.

Para a subsecretária da SEMPADHIR, Cláudia Gomes, esse é um momento de retomada dos debates, já que a conferência não acontece há dez anos no município. “A última conferência em Lauro de Freitas foi em 2015. Agora, temos a chance de ouvir mulheres dos bairros e comunidades para construir políticas efetivas”, ressaltou Cláudia, ao destacar a importância desta roda de conversa para a construção de propostas.

De acordo com Carla Tatiane Fagundes, superintendente de política para as mulheres da pasta, esta pré-conferência é o momento de iniciar a escuta das demandas para o evento principal. “Estamos em uma roda de conversa onde já vamos trabalhar os eixos da conferência e ouvir as mulheres. A partir daqui a gente vai elaborar propostas que terão continuidade na conferência”, ressaltou.

Representando o movimento Mulheres em Ação, a analista de gênero e diversidade, Ana Lúcia dos Santos, de 53 anos, salientou a importância do encontro prévio. “Esse momento é muito importante para começarmos a articular as demandas, e garantir que daqui saiam boas propostas para a conferência municipal e depois a estadual, nacional”, frisou.

A 5ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres será aberta à participação do público.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.