Moraes determina bloqueio total de bens, contas bancárias e chave Pix de Eduardo Bolsonaro

 Moraes determina bloqueio total de bens, contas bancárias e chave Pix de Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de todos os bens, contas bancárias e chave Pix do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão, proferida no último sábado (19), inclui ainda a retenção integral do salário do parlamentar e faz parte de uma estratégia de “asfixia financeira”, adotada para conter condutas investigadas como criminosas.

A medida foi tomada no âmbito do inquérito que apura a atuação de Eduardo nos Estados Unidos, onde o deputado denunciou uma suposta perseguição por parte do STF. Segundo Moraes, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria intensificado os ataques e condutas ilícitas após a operação da Polícia Federal que mirou seu pai, que, por sua vez, admitiu ter enviado R$ 2 milhões para financiar a estadia do filho no exterior.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia que Eduardo e Jair Bolsonaro atuaram de forma conjunta com o objetivo de obstruir o andamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado. A movimentação nos Estados Unidos também gerou tensão diplomática, com sanções econômicas contra o Brasil e a suspensão de vistos de ministros do Supremo, além da imposição de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

A decisão de Moraes é mais um desdobramento da investigação que coloca a família Bolsonaro no centro de um dos maiores inquéritos envolvendo crimes contra a democracia no país.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.