Em entrevista no Recôncavo, Jerônimo reforça que não troca obras por apoio político

 Em entrevista no Recôncavo, Jerônimo reforça que não troca obras por apoio político

Durante passagem pelo município de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que não troca obras e investimentos por apoio político para 2026. O gestor usou o exemplo do município de Cruz das Almas, que também fica no Recôncavo, para reafirmar o trabalho em toda a Bahia sem olhar para filiação partidária. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Muniz Ferreira, concedida nesta terça-feira (29).

“Em Cruz eu apoiei Orlandinho, mas o povo quis Ednaldo. Por isso vou virar as costas para Cruz das Almas? De jeito nenhum! Sentamos com Ednaldo, estamos planejando os investimentos na cidade e nunca condicionamos que para fazer estrada ou escola, iríamos exigir o voto. Estamos construindo confiança, não comprando apoios”, garantiu Jerônimo.

Para o governador, esse novo jeito de fazer política busca romper com práticas antigas marcadas por exigências, disputas e ressentimentos. “Se adotarmos a política do passado, quem perde é a população. Respeitamos a oposição e quem perdeu a eleição, mas vamos seguir trabalhando”, defendeu. Jerônimo também mandou um recado a quem tenta espalhar inverdades e desqualificar o governo: “Somos humildes, mas não tolos. Nosso grupo tem três ex-governadores, Wagner, Otto e Rui Costa, estamos unidos pela Bahia e pelos baianos”, afirmou.

Fotos: Lucas Santa Bárbara.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.