“Precisamos gerar empregos para que as pessoas deixem o Bolsa Família”, afirma Débora Regis em conferência de assistência social

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, participou nesta quinta-feira (7) da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento que reuniu gestores, técnicos e representantes da sociedade civil para discutir políticas públicas voltadas à proteção social. Em sua fala, a gestora destacou a necessidade de criar oportunidades e uma rede de apoio para que famílias que dependem de benefícios, como o Bolsa Família, possam conquistar autonomia financeira por meio do emprego formal.
“Se as pessoas vão em busca do auxílio aluguel, se as pessoas vão em busca de qualquer assistência financeira é porque essa pessoa de fato necessita. E aí, gente, é que vem o poder público. A gente precisa criar estrutura, criar uma rede de apoio para que as pessoas deixem de utilizar o Bolsa Família e tenham sua carteira assinada”, afirmou Débora.
A prefeita ressaltou que a conferência é um espaço essencial de escuta e diálogo, onde é possível reforçar o compromisso da gestão com a população em situação de vulnerabilidade. “Foi um prazer fazer parte desse momento tão necessário, um espaço de fala, de troca e de escuta, onde reafirmamos nosso compromisso com quem mais precisa ser visto, ouvido e acolhido”, completou.