Agosto Lilás: USF Caji/Vida Nova promove palestra sobre empoderamento feminino e enfrentamento à violência

 Agosto Lilás: USF Caji/Vida Nova promove palestra sobre empoderamento feminino e enfrentamento à violência

A Unidade de Saúde da Família (USF) Caji/Vida Nova realizou, nesta quarta-feira (20), uma atividade especial voltada ao empoderamento feminino e à valorização da mulher na sociedade, dentro da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento contou com a presença da tenente Cláudia, que apresentou informações sobre a Lei Maria da Penha, destacando os mecanismos de proteção disponíveis às vítimas de violência doméstica. A palestra buscou abrir espaço para o diálogo e a troca de experiências, fortalecendo a rede de apoio às mulheres da comunidade.

O coordenador da unidade, Aldeni Senna, ressaltou a importância da iniciativa para estimular as mulheres a romperem o ciclo de abusos. “O Agosto Lilás fala do abuso mental e físico contra a mulher. Hoje a USF Vida Nova está trabalhando esse tema forte, com a presença da tenente Cláudia. É um momento para mostrar às mulheres que é preciso quebrar o silêncio. Não se pode ficar presa em um relacionamento abusivo. Essa atividade abre a mente das mulheres e mostra que existe apoio e caminhos de liberdade”, destacou.

De acordo com a coordenação, a mobilização pretende ampliar a conscientização da comunidade sobre o combate à violência de gênero e fortalecer ações de prevenção, informação e acolhimento.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.