Robinson Almeida rebate Bruno Reis e questiona aplicação de empréstimos em Salvador; “toma empréstimo pra pagar juros”

Parlamentar do PT avalia que gestão do União Brasil endivida prefeitura sem realizar investimentos que melhorem a vida na capital
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu nesta quinta-feira (21) as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre o volume de empréstimos do governo estadual e destacou a diferença na execução de recursos entre o Estado e a Prefeitura da capital.
Segundo Robinson, enquanto o governo estadual, sob comando de Jerônimo Rodrigues (PT), tem contratado operações de crédito que resultam em obras e serviços concretos para a população, os empréstimos solicitados pela Prefeitura de Salvador não têm apresentado retorno social efetivo.
“O governador Jerônimo utiliza os empréstimos para transformar vidas: construindo e entregando escolas de tempo integral, novos hospitais, ambulâncias, equipamentos de saúde, estradas requalificadas no interior, o VLT no Subúrbio, e reforçando a segurança pública com novas viaturas e mais investimentos em tecnologia. Cada centavo aplicado se converte em benefício direto para a população”, afirmou o parlamentar.
Robinson Almeida questionou diretamente a gestão do prefeito Bruno Reis, que apenas no mês de agosto solicitou R$ 1,2 bilhão em empréstimos. Parte do valor será destinado ao pagamento de juros de dívidas anteriores.
“A questão é: onde está esse dinheiro contratado pela prefeirura? Onde está o retorno para a sociedade?”, questiona.
“A população de Salvador sofre diariamente com engarrafamentos na Paralela, na Suburbana e na Orla, transporte público precário, com pouca oferta de ônibus nos bairros populares, infraestrutura viária comprometida pelos buracos, drenagem insuficiente e alagamentos frequentes, com qualquer 30 minutos de chuva, além de carência na atenção básica de saúde e na educação infantil, com falta de creches. Tudo isso demonstra negligência da gestão municipal que prefere aplicar parte dos empréstimos para pagar juros de dívidas anteriores – o que é um escândalo”, enfatizou.
O deputado do PT ainda relacionou o modo de governar do prefeito a episódios de suspeita e favorecimento político, como evidenciado na operação Overclean da Polícia Federal.
“A verdade é que Bruno Reis governa para os amigos, não para a cidade. Veja quantos aliados do interior dele e do ex-prefeito foram empregados na prefeitura. A população paga o preço do descaso da sua gestão municipal, que administra recursos sem transparência e sem planejamento adequado”, concluiu Robinson Almeida.