Camaçari: Secretária Rosângela Almeida e subsecretária Gabriela Mendes destacam início do Conexão Saúde em Abrantes

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), deu início nesta sexta-feira (29) à 1ª edição do programa Conexão Saúde, realizado em Vila de Abrantes. A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população e reduzir as filas de espera por consultas e exames.
A secretária de Saúde, Rosângela Almeida, explicou que o formato do programa foi pensado para garantir mais resolutividade e menos burocracia.
“A ideia é que, ao invés de realizar ações por demanda livre, a gente funcione como uma policlínica a céu aberto. O usuário já chega com sua consulta, exame ou procedimento marcado e garante a realização e o resultado aqui mesmo. O maior objetivo é reduzir a demanda reprimida do município”, destacou.
Ela reforçou que outras localidades também serão contempladas.
“Essa é a primeira edição, mas o Conexão Saúde vai percorrer todo o litoral e também os bairros mais populosos da sede, onde há maior número de pessoas aguardando exames e consultas”, acrescentou Rosângela.
A subsecretária Gabriela Mendes chamou atenção para a dimensão da ação e a expectativa de público.
“Só de agendamento já temos em torno de 1.500 pessoas, distribuídas em diversos serviços. Também estamos ofertando atendimentos abertos como vacinação, nutrição, odontologia e exames preventivos. Essa ação não é uma feira de saúde, mas sim um mutirão organizado junto às unidades básicas, fortalecendo o vínculo com a atenção básica e respondendo às reais demandas da comunidade”, explicou.
Com o Conexão Saúde, a gestão municipal busca não apenas reduzir o tempo de espera, mas também oferecer um atendimento mais humanizado, eficiente e próximo da população.