Jaques Wagner critica oposição e defende inteligência no combate ao crime organizado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) respondeu, nesta sexta-feira (29), às críticas da oposição ao governo Jerônimo Rodrigues em relação à segurança pública. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar ironizou a postura dos adversários políticos e defendeu investimentos estratégicos no setor.
“Não adianta ser siri na lata. O negócio é planejar, usar tecnologia e inteligência para vencer essa batalha”, afirmou.
Segundo Wagner, a oposição insiste em “fazer barulho” sobre segurança, mas sem apresentar propostas concretas.
“É claro que existem problemas, pois a briga é pesada. Mas essa luta não se resolve com mimimi, e sim com investimento em inteligência e tecnologia”, reforçou.
O senador citou como exemplo a operação deflagrada nesta quinta-feira (28), considerada a maior já realizada no Brasil contra o crime organizado, em ação conjunta entre o Governo Federal, a Polícia Federal e os estados.
“O caminho é unir forças e ir pra cima do PCC e do crime organizado naquilo que mais dói: no bolso. É quebrar a rede criminosa no seu eixo financeiro e na lavagem de dinheiro”, explicou.
Com a declaração, Wagner destacou que o governo da Bahia segue alinhado à União para intensificar o enfrentamento ao crime organizado com foco em resultados efetivos.