Ciro Nogueira afirma que Bolsonaro está debilitado e pressiona por anistia no Congresso

 Ciro Nogueira afirma que Bolsonaro está debilitado e pressiona por anistia no Congresso

O senador e presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, falou abertamente sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso há um mês. Durante entrevista coletiva na posse de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nogueira revelou que o ex-mandatário atravessa um momento delicado.

“Ele está triste, muito triste. Muito debilitado”, afirmou o parlamentar, destacando a situação difícil vivida por Bolsonaro. Questionado sobre a relação atual com o ex-presidente, Ciro explicou que não tem feito novas visitas, já que não houve solicitação, mas garantiu que Bolsonaro mantém contato frequente com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com assessores próximos.

Ex-ministro da Casa Civil, Nogueira também defendeu a aprovação, no Parlamento, do projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, o que poderia beneficiar diretamente o ex-presidente. “A lei vai ser aprovada, se Deus quiser, para corrigirmos essa injustiça que está sendo cometida contra o presidente Bolsonaro”, reforçou.

Atualmente, Bolsonaro e outros sete acusados respondem no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. O julgamento do chamado “núcleo 1” do caso está previsto para ser retomado na próxima semana pela Primeira Turma da Corte, com a apresentação do voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, seguido dos demais integrantes do colegiado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.