Caetano destaca coragem e esperança do povo em desfile de 7 de Setembro em Camaçari

 Caetano destaca coragem e esperança do povo em desfile de 7 de Setembro em Camaçari

Tradição e emoção marcaram o desfile cívico realizado neste domingo (7), na Gleba E, em Camaçari, em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. O evento, organizado pela Secretaria da Educação, reuniu milhares de pessoas, entre estudantes, educadores, autoridades e representantes da sociedade civil, que lotaram a Rua das Flores para prestigiar o ato.

Durante a solenidade, o prefeito Luiz Caetano ressaltou o simbolismo da data e destacou o sentimento de união da comunidade: “Celebramos não só a independência do Brasil, mas a coragem e a esperança do nosso povo, que pulsa por novos tempos, que defende a soberania e reafirma a união das famílias, o talento da nossa gente”.

Mais de 2 mil estudantes da rede municipal participaram do desfile, trazendo apresentações que valorizaram o cuidado, a inclusão e o pertencimento. Coletivos culturais e sociais também deram brilho ao ato, com música, dança e manifestações artísticas que reforçaram a educação como um espaço de afeto e transformação.

O prefeito acompanhou de perto cada momento da celebração, que, segundo ele, fortalece não apenas a memória histórica, mas também a identidade cultural e o espírito de esperança do povo de Camaçari. À tarde, a programação seguiu com o desfile cívico em Parafuso, dando continuidade às homenagens à Independência do Brasil.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.