Idosos do CRAS de Portão vivenciam momento de acolhimento e prevenção no Parque Ecológico

 Idosos do CRAS de Portão vivenciam momento de acolhimento e prevenção no Parque Ecológico

Uma manhã de bem-estar e integração marcou a vida de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Portão, que participaram nesta terça-feira (9) de uma atividade especial em alusão ao Setembro Amarelo, realizada no Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

O encontro reuniu palestras sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio, além de dinâmicas lúdicas e atendimento com aferição de sinais vitais. Para a secretária da pasta, Diana de Souza, a ação representa um gesto de cuidado e escuta. “Hoje estamos aqui com o nosso grupo de idosos do CRAS de Portão, neste espaço maravilhoso, para um momento de descontração, diálogo e valorização da saúde mental, especialmente neste mês de conscientização”, destacou.

Entre os participantes, Maria Soledade Ferreira, de 73 anos, afirmou sentir-se privilegiada por fazer parte do grupo. “Isso para mim é uma bênção. Estar aqui com pessoas especiais, em um espaço tão bonito, falando sobre um tema tão importante, me ajuda muito”, contou. Já a aposentada Rosenilda de Oliveira, de 71 anos, ressaltou o clima de paz e aprendizado: “Estou me sentindo acolhida, é uma experiência maravilhosa”.

A diretora do CRAS, Railda Ferreira, também reforçou a relevância da atividade. “Esse é um momento de alegria, de celebração da vida, em que buscamos dar esperança e leveza a cada um desses idosos”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.