Lucas Reis exalta Loyola e afirma que condenação de Bolsonaro reforça a democracia

 Lucas Reis exalta Loyola e afirma que condenação de Bolsonaro reforça a democracia

O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, participou nesta quinta-feira (11) da sessão solene na Câmara Municipal de Salvador que concedeu o título de Cidadão Soteropolitano ao secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.

Em entrevista, Lucas celebrou a homenagem proposta pelo vereador João Bacelar (PV) e destacou a trajetória do secretário. “Para mim é uma alegria muito grande. Adolpho, que agora além de meu amigo e irmão, é meu conterrâneo. Salvador o recebe de braços abertos. Ele já está há muitos anos na capital, tem um carinho imenso por essa cidade, e hoje merece essa importante honraria. Tenho certeza que ela honra muito Adolpho, mas também honra a cidade de Salvador, porque se trata de um dos melhores quadros políticos da nossa geração”, afirmou.

O pré-candidato também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta quinta-feira condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. Para Lucas, a sentença é um marco na defesa da democracia brasileira. “Eu não costumo comemorar prisão ou condenação de ninguém, mas acho que a Justiça passa um recado claro de que as instituições são fortes e não admitirão mais nenhuma tentativa de quebrar a democracia e a soberania do nosso país. Eu espero que isso sirva de lição para que ninguém mais ouse tentar destruir a nossa democracia”, declarou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.