Loyola sobre condenação de Bolsonaro: “Pela primeira vez, a Justiça pune quem tenta dar golpe”

 Loyola sobre condenação de Bolsonaro: “Pela primeira vez, a Justiça pune quem tenta dar golpe”

O secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Adolpho Loyola, comentou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses de prisão, determinada nesta quinta-feira (11) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento faz parte do processo contra o chamado núcleo central da articulação golpista que resultou nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Para Loyola, a decisão representa um marco na história política do país.

“Pela primeira vez, a Justiça penaliza quem tenta dar um golpe. Desde 1889, na proclamação da República, vimos sucessivos golpes capitaneados por militares. O voto da ministra Cármen Lúcia mostra que não haverá impunidade”, afirmou.

A declaração foi dada logo após Loyola receber o Título de Cidadão de Salvador, uma das mais altas honrarias da Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), que ressaltou a trajetória do secretário e sua contribuição para o fortalecimento das relações institucionais entre os poderes na Bahia.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.