Rosemberg Pinto vê Ponte Salvador-Itaparica como motor de integração e desenvolvimento regional

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta quarta-feira (17) que a construção da Ponte Salvador-Itaparica não se limita a criar uma nova ligação entre a capital e a Ilha, mas simboliza um amplo projeto de transformação econômica e social para todo o estado.
A declaração foi feita durante a apresentação do projeto pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, em sessão na ALBA.
Questionado sobre o impacto da obra na demanda por serviços em Salvador, diante do possível aumento do fluxo de moradores da Ilha, Rosemberg destacou que os benefícios extrapolam a travessia.
“Salvador só tem a ganhar. Quem conhece o projeto percebe a logística de infraestrutura, o potencial de desenvolvimento e a relevância para o sistema portuário da cidade. Não se trata apenas da ponte: haverá duplicação de parte da BA-001, melhorias no sistema viário do Baixo Sul, novos viadutos, acessos e fortalecimento do turismo”, ressaltou.
Para o parlamentar, a obra colocará Salvador em posição estratégica, ampliando a integração econômica e turística da região sul da Bahia e consolidando um novo vetor de crescimento para o estado.