Para Joseildo Ramos, PEC da Blindagem é “ensaio para anistia”

 Para Joseildo Ramos, PEC da Blindagem é “ensaio para anistia”

O presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta inicia a semana do legislativo pautando propostas que miram em indultos aos crimes cometidos contra a democracia em 2023.

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) votou contra a aprovação da PEC da Blindagem, especialmente contra o voto secreto. Para o parlamentar, a proposta é um desserviço e caminha na contramão do interesse do povo brasileiro.

“Esta matéria é muito ruim para quem está construindo efetivamente nossa democracia. Nós não precisamos de blindagem, precisamos de exemplo, de inspiração para os mais jovens. Quem gosta e precisa de blindagem pode ser candidato amanhã, o que pode transformar a Câmara dos Deputados – a folha de esperança do nosso país – num recinto mal cheiroso”, aponta o deputado.

E completa: “A necessidade de pautar a PEC não está naquilo que o povo precisa. O povo quer justiça!”. O texto prevê, entre outras medidas, a restrição de prisão em flagrante de integrantes do Congresso Nacional.

Além da PEC, Motta já sinalizou que vai discutir o projeto da anistia dos envolvidos no 8 de janeiro em reunião do Colégio de Líderes.

Deputado Federal Joseildo Ramos (PT/BA)
👍 facebook.com/DeputadoJoseildoRamos
🐦 twitter.com/JoseildoRamos
📸 instagram.com/JoseildoRamos
📱 tiktok.com/@joseildoramos13

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.