Ivana Bastos lamenta ausência da oposição em debate sobre a Ponte Salvador-Itaparica

 Ivana Bastos lamenta ausência da oposição em debate sobre a Ponte Salvador-Itaparica

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), destacou nesta quarta-feira (17) a relevância da visita do secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e do CEO da Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, à Casa Legislativa. Para ela, a reunião reforçou a necessidade de engajamento dos parlamentares na discussão sobre a obra.

“Esse projeto ainda não foi oficialmente protocolado na Assembleia, mas saio convencida da importância dessa secretaria e do papel fundamental dela no desenvolvimento da ponte”, afirmou Ivana.

A presidente da ALBA, no entanto, lamentou a ausência de deputados da oposição durante a apresentação. “Há 15 dias tivemos um encontro com o governador, onde o projeto já foi exposto. Ontem, comunicamos oficialmente no grupo dos 63 deputados sobre a sessão, com convite encaminhado com 24 horas de antecedência. É uma coincidência grande não ter comparecido nenhum deputado oposicionista”, observou.

Segundo Ivana Bastos, todos os atos da Casa, como convocações e votações, são informados de forma oficial e com antecedência. “Amanhã, ou até mesmo hoje, teremos votação. Isso já foi divulgado no grupo. Sempre comunicamos com pelo menos 24 horas de antecedência”, reforçou.

Durante a sessão, o governo estadual apresentou detalhes técnicos da obra, que prevê uma ponte com 12,4 km de extensão, ligando Salvador à Ilha de Itaparica, com início das obras estimado para junho de 2026.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.