Rosemberg lamenta ausência da oposição em sessão sobre a ponte

Durante entrevista nesta quarta-feira, (17), o deputado Rosemberg comentou a ausência de deputados da oposição na sessão da ALBA que recebeu a apresentação do projeto da Ponte Salvador-Itaparica. O parlamentar afirmou que todos os parlamentares foram devidamente convocados e que a ausência representou uma perda de oportunidade.
“As informações foram disponibilizadas para todos. Alguns deputados da base também não compareceram, por motivos pessoais, mas o fato é que a oposição perdeu a chance de conhecer um projeto transformador para Salvador, Região Metropolitana, Baixo Sul e Litoral Sul”, disse.
Rosemberg classificou a ponte como “talvez o maior projeto de infraestrutura em vigor na América Latina”, destacando que as obras preliminares já foram iniciadas em 2024. Ele lembrou que, até maio do próximo ano, a instalação de uma plataforma provisória marcará o avanço visível da construção.
“Se ainda havia dúvidas, elas deixam de existir. O governo do Estado, o consórcio e o setor privado apresentaram valores, cronograma e etapas. É um projeto grandioso, que será vetor de desenvolvimento econômico e social para toda a região”, concluiu.