Lauro de Freitas é alvo da Operação Réprobos em ação integrada contra crime organizado

 Lauro de Freitas é alvo da Operação Réprobos em ação integrada contra crime organizado

Na manhã desta quinta-feira (18), Lauro de Freitas foi um dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) onde a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais no âmbito da Operação Réprobos, que mobilizou mais de 200 policiais. A ação, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, confrontos armados e homicídios.

Em Lauro de Freitas e nas demais localidades alvo da operação, 11 pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos. Outras três entraram em confronto com as forças policiais, foram socorridas, mas não resistiram. Além disso, foram executados 36 mandados de busca e apreensão, bloqueio de 31 contas bancárias e apreensão de três veículos ligados à facção.

A operação contou com a participação integrada de diferentes departamentos da Polícia Civil — entre eles o Deic, Denarc, Draco, Dip, Depom, Depin, DPMCV e Polinter — além do apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal de Salvador. A Polícia Militar também reforçou a ação com mais de 100 agentes, dentro da Operação Força Total.

Com a ofensiva, Lauro de Freitas se tornou um dos pontos centrais da estratégia de combate ao crime organizado na Bahia, reforçando a presença do Estado contra atividades criminosas que afetam diretamente a segurança da população local.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.