Ivana destaca os 32 anos de serviços prestados à ALBA por Marcus Presídio

 Ivana destaca os 32 anos de serviços prestados à ALBA por Marcus Presídio

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), conselheiro Marcus Presidio, retornou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na manhã desta quinta-feira (18) para ser condecorado com a Comenda 2 de Julho. Antes de se tornar membro da Corte de Contas, Presidio trabalhou durante 32 anos no Legislativo baiano, onde iniciou, aos 15 anos de idade, como office-boy e chegou ao cargo de superintendente de Administração e Finanças.

O chefe do TCE-BA foi recepcionado na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães ao som dos tambores da banda Yayá Muxima. A recepção oficial foi feita pela presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, pelo deputado Marcelinho Veiga (UB), proponente da homenagem, além de amigos, familiares, parlamentares e diversas autoridades do Estado.

Em seguida, durante entrevista coletiva concedida no Salão Nobre da Casa, a presidente Ivana Bastos falou da alegria de participar do momento em que a ALBA concede a mais alta honraria ao chefe do TCE-BA.

“Marcus Presidio fez história nesta Casa. Iniciou como office-boy, passou mais de 30 anos aqui e volta, hoje, como presidente do Tribunal de Contas do Estado para esta justa homenagem da Assembleia Legislativa. É da nossa conta, sim, é da nossa conta prestigiar e agradecer por todo o seu trabalho nesta Casa e na Bahia”, afirmou Ivana Bastos.

A chefe do Parlamento baiano também parabenizou o deputado Marcelinho Veiga pela iniciativa de propor a homenagem a Marcus Presidio. “Nós todos votamos, foi uma aprovação por unanimidade. Portanto, essa é uma comenda da Casa. Na época, eu tive o prazer de votar e votaria mil vezes para outorgar essa homenagem, pode ter certeza”, disse.

RETORNO À CASA

Em sua fala, Marcus Presidio, emocionado, lembrou sua trajetória na ALBA. Recordou que chegou à Casa em 1983 e, após 32 anos de trabalho, em 2015, saiu para assumir o posto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. “É um dia de honra, de orgulho. Volto a esta Casa para dizer só uma coisa: gratidão à Assembleia Legislativa. Gratidão também ao deputado Marcelinho Veiga, à deputada Ivana Bastos e a todos os deputados que aprovaram a minha homenagem”, destacou.

Já o proponente da honraria, Marcelinho Veiga, em entrevista à imprensa, ressaltou a trajetória e contribuição de Presidio à Bahia como fatores que motivaram a apresentação do projeto.

“O objetivo da Comenda 2 de Julho é homenagear personalidades que têm contribuição para o nosso estado. Hoje, a gente homenageia esse grande amigo, esse grande ser humano e grande conselheiro, que há anos vem contribuindo muito com a Bahia. Estou muito feliz”, afirmou Veiga.

Quem também participou da conversa com jornalistas foi o vice-governador Geraldo Júnior, que enalteceu a história de vida de Presidio na gestão pública. “Ele é um amigo de longa data e reúne todas as condições para receber uma comenda como essa, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. Presidio estabeleceu sua trajetória de vida aqui, ocupando vários cargos na administração da Casa durante 32 anos”, declarou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.