Conecta Camaçari completa 90 dias de operação com aprovação dos passageiros

 Conecta Camaçari completa 90 dias de operação com aprovação dos passageiros

O sistema de transporte coletivo municipal emergencial, o Conecta Camaçari, completou 90 dias de operação. Nesse período, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) destaca avanços, como o crescimento do número de passageiros por semana, que chegou a quase 41 mil em todo o sistema.

Entre eles está o aposentado Benedito da Costa, 67 anos, que utiliza o transporte coletivo diariamente. “Todo dia pego esse transporte do Jardim Limoeiro para o Centro, para fazer minha fisioterapia. Está ótimo, está tudo bem. Pelo tempo que a gente passou aqui sem transporte, agora está melhor”, avaliou.

Quem também usa rotineiramente o transporte é o estudante João Vitor Bispo Santana, 16 anos, principalmente para visitar familiares na Gleba E e no Parque Verde II. “Acho importante, porque tinha muita gente reclamando que não tinha ônibus, e os que tinham eram antigos, era tudo ridículo, feio. E agora, com esse novo transporte aqui de Camaçari, o povo agradece, porque tem ônibus novos, de qualidade e com ar-condicionado; ninguém mais passa calor”, afirmou.

Para a faxineira Maria Tatiane Jesus dos Santos, 45 anos, a retomada dos ônibus na cidade, mesmo que de modo emergencial, fez toda a diferença, já que precisa se deslocar de Barra do Pojuca até a sede de Camaçari com a filha, que faz terapias.

“Fez muita falta, ainda mais lá onde eu moro, que existe a dificuldade de locomoção para vir para cá. Fez muita falta mesmo ficar esse tempo sem ter ônibus. E agora está bem melhor, eu estou gostando”, disse, ao acrescentar que o que mais gosta nos ônibus novos é o ar-condicionado.

No mesmo período, foram emitidos mais de 15 mil cartões do Conecta Camaçari, sendo 10.444 de troca e os demais de primeira via, para estudantes, idosos, pessoas com deficiência (PCDs), vale-transporte e avulso. No aplicativo Kim, foram realizadas 7.169 transações.

O sistema emergencial atende a 28 linhas. Na sede, os 12 roteiros contemplam os bairros Verde Ville, Parafuso, Jardim Limoeiro, Massaranduba, Sítio Verde, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas, Parque Verde II, Gleba C, Gleba E, Phoc’s, Algarobas, Lama Preta, Novo Horizonte, Burissatuba, Uneb, São Vicente, Gravatá, Bomba, Bairro Novo, Parque das Palmeiras e o Poloplast.

Na orla, as linhas atendem às localidades de Arembepe, Canto dos Pássaros, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Vila de Abrantes, Jauá, Catu de Abrantes e a zona rural.

Foto: Juliano Sarraf

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.