Adolpho Loyola celebra os 35 anos do SUS e destaca investimentos históricos na Bahia

No aniversário de 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, ressaltou a importância da rede pública para a vida dos brasileiros e destacou os avanços que o estado tem conquistado na área da saúde.
Segundo Loyola, o fortalecimento da saúde pública na Bahia é fruto de um trabalho comprometido e integrado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, que tem resultado em investimentos robustos e transformadores.
“Celebramos a história do SUS e os avanços que a Bahia tem conquistado para ampliar o cuidado com a nossa gente. Esse resultado é fruto de um esforço conjunto que tem trazido mais qualidade de vida e segurança à população”, afirmou o secretário.
Investimentos estratégicos
Entre os principais marcos, Loyola destacou o ProSUS 2, que garantiu US$ 187,5 milhões para ampliar a rede de atenção básica, viabilizar novas unidades, centros especializados e incorporar tecnologia e inovação ao sistema de saúde. “Esse é um passo decisivo para consolidar a Bahia como referência nacional e internacional em saúde”, destacou.
Além disso, no âmbito do Novo PAC Seleções 2, o estado obteve R$ 615,4 milhões para mais de 2 mil novas obras, veículos e equipamentos voltados ao fortalecimento da rede.
Compromisso com dignidade e equidade
Para o secretário, os investimentos refletem diretamente em acesso, equidade e dignidade para os baianos que dependem do SUS:
“O resultado está aí para todos verem: mais serviços, mais unidades e mais qualidade no atendimento, garantindo que a saúde seja, de fato, um direito de todos.”